[MASOCH-L] hardware para endian firewall (tipo "box")

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Thu Mar 11 19:13:11 BRT 2010

Em 11/03/2010 19:08, Bruno L F Cabral escreveu:

> alguem sabe onde tem um linux que boot num CF numa Routerboard
> para este tipo de teste?
>
> o projeto me2000 tinha mas parece parado o projeto. openwrt talvez?

     o problema não é nem o SO, me2000 (que eu não conheço) ou OpenWRT ....

     eu tenho uma RB433AH, que possui slot MicroSD. Os modelos atuais de
Routerboard não possuem CF, só MicroSD. E pelo menos aqui na minha
RB433AH, a opção de bootar pelo MicroSD nem existe na 'bios' da
Routerboard. O OpenWRT poderia até ser instalado lá, por exemplo, mas
parece que a própria RB não boota por ali.

     E mesmo bootando da NAND, pelo menos o OpenWRT não tem suporte pro
slot MicroSD lá .... e infelizmente parece não existir demanda popular
pra alguém desenvolver tal suporte. Não consigo nem usar como espaço de
armazenamento extra ....

     o slot MicroSD das RBs parece realmente só servir pra usar com o
Mikrotik e nada mais. Infelizmente.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues