[MASOCH-L] Dhcp com Mac fixado

Leandro Brambilla lb at mhnet.com.br
Tue Mar 2 11:49:56 BRT 2010

Os ips reservados não devem estar no range que é entregue pelo dhcpd.

Por exemplo, você tem os ips 192.168.1.2, 192.168.1.3 e 192.168.1.4
fixados através do mac dos micros, o range tem que ser acima de
192.168.1.4 (range 192.168.1.10 192.168.1.20).

Não sei se consegui explicar, faz um tempão que não configuro um
servidor dhcp, mas verifique isso, se os ips fixados/reservados através
de MAC não ficam dentro do range configurado.

Att,
Leandro Brambilla