[MASOCH-L] Dhcp com Mac fixado

Naira Kaieski naira at faccat.br
Tue Mar 2 11:43:45 BRT 2010

Bom dia,

Jean você ajustar o seu arquivo de configuração do DHCP de tal forma que
a faixa de IP que será entregue para os notebooks seja diferente da
faixa de IP que você fixou para as máquinas.

Vc especifica um range para os notebooks e outro range para as máquinas
com IP fixo:
range 10.1.1.10 10.1.1.50; para os notebooks, este IP serão entregues
pelo DHCP

Já as máquinas com IP fixo vc defini os IP manualmente de tal forma que
não se repitam e não coincida com os IPs distribuidos pelo DHCP.
host financeiro {
    hardware ethernet     xx:xx:xx:xx:xx:xx;
    fixed-address         10.1.1.51;
}

Atenciosamente,
Naira Kaieski
Bacharel em Sistemas de Informação
Faculdades Integradas de Taquara - Faccat
Núcleo de Internet/Redes