[MASOCH-L] Procedimento para denunciar spammer

Leandro Brambilla lb at mhnet.com.br
Mon Mar 1 13:38:05 BRT 2010

Nosso contrato estabelece em que casos como esse o serviço é suspenso,
foi o que fizemos.

Pensei em alguma denúncia por danos (nossos serviços de e-mail ficaram
parados por alguns instantes até solucionar-mos o problema, corremos o
risco de sermos bloqueados em blacklists).

Infelizmente nenhuma das mensagens veio para algum de nós para que
possamos entrar com algum processo por não ter solicitado o envio da
mensagem (não consegui achar com certeza alguma lei que trate sobre
isso).

Bom, o motivo de ter recorrido a lista foi justamente saber até onde
posso ir, buscar maiores informações. A idéia inicial é "dar um gelo" no
cara, se conseguir ir adiante e conseguir alguma coisa na justiça seria
muito bom para coibir esse tipo de coisa.

Att,
Leandro