[MASOCH-L] Ferramenta para Simulacao de BGP

GIULIANOCM (UOL) giulianocm at uol.com.br
Sun Jun 27 21:34:09 BRT 2010

Pessoal,

Boa noite, tudo bem ?

Estou pesquisando na internet a respeito da existencia de alguma
ferramenta especifica para simular o protocolo BGP.

A ideia e que essa ferramenta possa fazer a injecao de rotas Full
Routing (320k rotas) num roteador comum.

Voces conhecem alguma ferramenta aberta e livre ou outra fechada e paga
(software apenas) que possa realizar as simulacoes ?

Gostaria de uma ferramenta que pudesse injetar as rotas BGP Full Routing
IPv4 e IPv6 da internet, alem de estabelecer o peering e setar alguns
parametros como Local Preference, MED, communities, etc ... para simulacao.

Caso alguem conheca e possa me passar, fico agradecido.

Se eu encontrar alguma coisa, tambem farei um POST na lista.

Obrigado,

Giuliano