[MASOCH-L] vlan switch 3com

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Mon Jun 21 15:44:24 BRT 2010

Alexandre,

2010/6/21 Alexandre J. Correa - Onda Internet <alexandre at onda.psi.br>:
> a questão de remover a vlan 1 seria somente para que o gerenciamento seja
> feito por outra vlan.. como nao consigo setar ip em outra vlan.. deixo
> untaged mesmo :P
>
> aqui os aparelhos possuem uma vlan que é por onde fazemos o gerenciamento..
> este switch vai ficar "fora" dessa vlan e o acesso faz-se diretamente na
> vlan1 :P

Ainda não tive como verificar nosso switch aqui mas, por favor,
verifique se, via console, não há uma opção para mudar a VLAN de
gerência (tenho certeza que já mudei essa VLAN nos modelos mais
recentes. Os antigos, dessa linha, não permitem). Pode ser que a opção
esteja junto com a opção de configurar o IP do switch, via console.

Obrigado.

Cássio