[MASOCH-L] vlan switch 3com

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Sun Jun 20 17:10:40 BRT 2010

Olá,

2010/6/20 Alexandre J. Correa - Onda Internet <alexandre at onda.psi.br>:
> o part number é:
> 3CBLSF26H

Na última vez que consultei o site, esse ainda era o modelo mais
recente dessa linha.

> sobre a substituição, coloquei os dell provisóriamente, eles são layer3 e
> tudo mais... não preciso de um switch deste porte lá...

Um outro participante da lista comentou sobre a viabilidade da
substituição, assunto no qual não posso opinar.

> entao eu crio as vlans na lista.. adiciono as portas correspondentes em cada
> vlan...
>
> e como tiro elas da vlan1, quando tento ele diz que não pode... to meio
> perdido nas confs dele :P

Nos modelos anteriores, parece que não havia como retirar a porta da
VLAN1. Preciso acessar um dos nossos (tenho um modelo similar ao seu
em uso) para ver como está nessa nova versão. Sei que, nessa linha,
para uma porta participar de mais de uma VLAN, ao mesmo tempo, ela
precisa ser "tagged" (802.1q, portanto), logo, portas "untagged" só
podem fazer parte de uma VLAN por vez. Pelo menos foi o que eu
consegui entender dos manuais e dos testes que fizemos.

Obrigado.

Cássio