[MASOCH-L] Trocar qmail+vpopmail por postfix+dovecot

Victor victor_volpe at bol.com.br
Tue Jul 20 16:23:49 BRT 2010

> Dificuldade de manter os patches do qmail?
> Dificuldade de integracao do qmail com antivirus e antispam customizaveis
> por usuario?
> Peso do qmail na maquina quando comparado ao postfix?

Não posso dizer que concordo com o que disse, mas enfim, se o UOL que é o
UOL usa o Postfix, quem sou eu para questionar. Mas vamos ser francos...
qmail deixou de ser mantido pelo simples fato de que até hoje foi encontrado
uma ÚNICA falha, isso em sistemas x64 que nem existia na época em que foi
programado. Sou Qmail e BSD User de alma e coração (que venham me chamar de
xiita), combinação mais perfeita que essa, está para ser inventada ;-)

[]'s