[MASOCH-L] [OFF] Storage

Vinicius Segantin Viteri vinicius.viteri at gmail.com
Thu Jan 14 09:05:15 BRST 2010

Sim, a solução que te passei do OpenSolaris, tenho em produção usando
uma caixa com 24 discos e controladora SAS/SATA, funciona muito bem.
Pensando em hardware para OpenSolaris algumas leve em conta:

 - Ainda nem todo hardware tem driver. Procure no HCL da sun os
hardwares já homologados.
 - Se for usar dedup (precisará de processador)
 - Para escrita/leitura rápida utilize SSD, isso tudo no ZFS com
opções de cache (escrita) e log (leitura), além da memória RAM. Esses
algoritimos funcionam muito bem, já vi casos de 95% do conteúdo de
leitura estar em um SSD.

Att,
Vinicius Viteri