[MASOCH-L] RES: Problemas com clientes windows 7 e firewall pfSense

Paulo Henrique paulo.rddck at bsd.com.br
Thu Jan 7 22:08:13 BRST 2010

Bom saber que com MTU menores o ambiente reagiu.

No PFSense na Aba General -> Advanced tem uma opção referente
referenciando algo sobre DEVICE POLLING, verifica se ela está ativada.

O seu W7 está atualizado ? embora pode ser o imcompatibilidade com o
hardware, não descarto o fato de que a microsoft tem um historico
pessimo quanto a erros no seus sistemas, e tal fato começa a pesar
visto que versões legadas de tal fabricante apresenta um funcionamente
normal e versões recentes não, a pilha TCP/IP é muito sensivel e
determinadas mudanças pode fazer algo ficar extremamente rapido em um
ambiente e em outros ambiente degradavel.

Apenas para eliminar uma possibilidade poderia postar todas as
informações do seu firewall no caso manda em um anexo em PVT,

use o seguinte comando para obter tudo que esta acontecendo no seu
firewall durante o problema.

router# pfctl -sa

comando direcionando a saida para um arquivo.
router# pfctl -sa >> /root/firewall

me manda esse arquivo e assim apos eu analisar postarei partes
significantes do mesmo aqui na lista para podermos lhe ajudar.

Só uma pergunta por acaso essa maquina está atraz de algum
cache-proxy/squid\lusca ?

Sem mais...