[MASOCH-L] RES: Problemas com clientes windows 7 e firewall pfSense

MARLON BORBA MBORBA at trf3.jus.br
Thu Jan 7 21:22:15 BRST 2010

Recorrendo a São Guguinho achei isto:

http://windowsitpro.com/article/articleid/15004/how-can-i-modify-tcp-retransmission-timeout.html

Veja se ajuda.

Abraços,

Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
Técnico Judiciário · Segurança da Informação
IPv6 Evangelist · Moreq-Jus Evangelist
Comissão Local de Resposta a Incidentes - CLRI
TRF 3 Região
(11) 3012-1581
--
Follow me on Twitter!
twitter.com/mborba

Eduardo Schoedler escreveu:
> Deixei o Wireshark analisando, ainda existem pacotes "[TCP Dup ACK]" e
> "[TCP Retransmission]", embora em menor quantidade.

Fiz um outro teste rápido, sem mexer em _nada_ a estrutura do escritório.
Instalei o Virtualbox no meu notebook dell (Vostro 1310) com win7.

Após, peguei o cd do bom e velho winxp sp3 e montei um guest.
Pasmem, o cliente navega *muuuitooo* mais rápido que o próprio host!

Fiquei analisando com o wireshark e não há qualquer pacote de "[TCP Dup
ACK]" e "[TCP Retransmission]" !!!

E aí ... o que eu digo lá em casa ? rsrs.

--
Eduardo Schoedler