[MASOCH-L] RES: RES: Problemas com clientes windows 7 e firewall pfSense

Eduardo Schoedler eschoedler at viavale.com.br
Thu Jan 7 18:51:46 BRST 2010

Eduardo Schoedler escreveu:

> Vou fazer outro teste então: tirar essa estrutura de switches 3Com e
> trazer o meu switch xing-ling de casa.
> Assim já consigo eliminar mais hipóteses.

O chipset da interface do notebook Dell é Realtek Gigabit PCI-Ex.
Ela está com jumbo frames desativada.
Acabei de atualizar o driver da interface com a última versão do site,
específico para Windows Seven.

Então eu fiz um teste com o MTU da interface, baixei para 1300.
A navegação melhorou bastante, embora ainda haja falhas.
Você nota bem essas falhas no site do Google Maps.
Ao arrastar o mapa, algumas áreas ficam cinza, como se não houvesse imagem
para aquela altitude.

Deixei o Wireshark analisando, ainda existem pacotes "[TCP Dup ACK]" e "[TCP
Retransmission]", embora em menor quantidade.

Vou realizar o teste que descrevi no email anterior e posto aqui os
resultados.

Sds,

--
Eduardo Schoedler