[MASOCH-L] Verificando Timezone via SNMP

Leandro Machado lemc at terra.com.br
Thu Feb 18 14:56:23 BRST 2010

Danton,

O que achei com relação a data/horário através do SNMP, foi apenas a
informação de uptime.

Não tenho domínio com relação ao conceitos propostos pela MIB, e o que é
possível ou não estar lá. Diria que sou apenas um "usuário" do SNMP, e
não um conhecedor, porém, o que preciso saber é bem simples:

é possível através do snmpwalk ou snmpget, verificar qual o timezone de
um servidor/linux windows?

Quero apenas verificar se existe dentre os servidores algum host com BRT
ao invés de BRST.

Infelizmente à época da entrada do horário de verão, alguns operadores
erroneamente alteraram apenas a hora do servidor, ao invés de colocar o
timezone do horário de verão. Estou tentando de forma mais produtiva
listar os servidores que não estão com BRST.

Novamente, agradeço pela ajuda.

-
Atenciosamente,
Leandro Machado.