[MASOCH-L] Verificando Timezone via SNMP

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Thu Feb 18 13:59:52 BRST 2010

On Thu, 18 Feb 2010, Leandro Machado wrote:

> Prezados,
>
> Alguém saberia me informar uma maneira de verificar o timezone de um
> host remoto através do SNMP? Em geral, Windows/Linux, uma vez que isso
> depende da MIB.

mas timezone não é uma propriedade do host, por que deveria estar na MIB?

A sintaxe de datas contém dois campos com os desvios em relação a UTC, um
em horas e outro em minutos, de modo que qualquer data/horário obtido de
uma MIB pode ser convertido em UTC, exceto em casos em que o sistema "não
sabe" da UTC (tipicamente windows), em que esses campos aparecem zerados.