[MASOCH-L] Ajuda com Apache e ProxyPass

Welkson Renny de Medeiros welkson at focusautomacao.com.br
Thu Feb 11 12:51:04 BRST 2010

Rejaine Monteiro escreveu:
> Não sei se essa é a lista apropriada para isso, mas...
>
> Estou tentando usar o ProxyPass do Apache para redirecionar para uma
>
> página externa.
>
> Exemplo:
> Estou tentando usar o ProxyPass do Apache para redirecionar para uma

Uso muito o proxypass por aqui! Tenho o FreeBSD com Apache+ModProxy, e
em outras máquinas alguns servidores de aplicação Java, e IIS 6.0.

Confesso que tive MUITA bronca com aplicações .NET! Por algum motivo ele
REESCREVE a URL e inclui novamente o subdomínio...

Exemplo, chamo o domínio sisweb.xxx.com.br, que o proxypass joga para
http://192.168.0.100:8080/sisweb...

Misteriosamente o .NET entendia que a URL estava errada e alterava para:
http://192.168.0.100:8080/sisweb/sisweb (sisweb 2x)

É interessante você deixar um tail -f no /var/log/httpd-access.log e no
httpd-error.log no momento do teste.

Segue um exemplo que tenho rodando aqui:

# host: sisweb.xxx.com.br
<VirtualHost *:80>
   ProxyRequests off
   ServerName sisweb.xxx.com.br