[MASOCH-L] RES: RES: Suporte remoto e segurança

Lisandro Silva lisandro.silva at live.com
Wed Aug 18 13:43:42 BRT 2010


Opa! Show Cleber, mais um então e este eu não sabia mesmo.

 

Bom saber, valeu a dica!

Lisandro Weissheimer da Silva
lisandro.silva at live.com
(51) 9202-9324

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> From: cleber-listas at inetweb.com.br
> To: masoch-l at eng.registro.br
> Date: Wed, 18 Aug 2010 13:42:26 -0300
> Subject: [MASOCH-L] RES: RES: Suporte remoto e segurança
> 
> Oi Lisandro,
> Na versao de suporte remoto do LogMein ele tem a opção de apenas um .exe
> para o acesso com um ID único do momento. 
> Abraços
> 
> -----Mensagem original-----
> De: masoch-l-bounces at eng.registro.br
> [mailto:masoch-l-bounces at eng.registro.br] Em nome de Lisandro Silva
> Enviada em: quarta-feira, 18 de agosto de 2010 13:38
> Para: masoch-l at eng.registro.br
> Assunto: Re: [MASOCH-L] RES: Suporte remoto e segurança
> 
> 
> Boa tarde,
> 
> As versões do LogMeIn que eu conheço instalam sim um agente na máquina
> cliente.
> 
> O que eu sei que não instala é o TeamViewer. Ele tem duas versões, uma para
> suporte one time, que não instala nada, apenas deve ser executado na máquina
> que se deseja acessar. Ele gera um ID para a máquina e uma senha, para serem
> utilizadas apenas naquela sessão.
> 
> Recomendo. 
> 
> http://www.teamviewer.com
> 
> Abraço,
> 
> 
> Lisandro Weissheimer da Silva
> lisandro.silva at live.com
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> 
> 
> 
> 
> > From: frederico at mar.com.br
> > Date: Wed, 18 Aug 2010 12:23:32 -0300
> > To: masoch-l at eng.registro.br
> > Subject: Re: [MASOCH-L] RES: Suporte remoto e segurança
> > 
> > Ué, pelo menos no meu MAc instalou um app sim, e no iPhone tb
> > 
> > Num sei no rWindows, faz séculos que não o uso pra trabalho.
> > 
> > Frederico Boechat
> > On Aug 18, 2010, at 11:22 AM, Carlos Alberto Greco wrote:
> > 
> > > Ja testamos o logmein muito bom, o interessante é que não instala nada
> na maquina do usuário. 
> > > 
> > > Greco
> > > 
> > > ----- Mensagem original -----
> > > De: "Cleber @ Listas" <cleber-listas at inetweb.com.br>
> > > Para: "Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help" 
> > > <masoch-l at eng.registro.br>, rejaine at bhz.jamef.com.br
> > > Enviadas: Quarta-feira, 18 de Agosto de 2010 10:25:15 (GMT-0300) 
> > > Auto-Detected
> > > Assunto: [MASOCH-L] RES: Suporte remoto e segurança
> > > 
> > > Rejaine,
> > > 
> > > Tente ver também o LogMeIn ou NetOp
> > > 
> > > Abraços
> > > 
> > > -----Mensagem original-----
> > > De: masoch-l-bounces at eng.registro.br 
> > > [mailto:masoch-l-bounces at eng.registro.br] Em nome de Rejaine 
> > > Monteiro Enviada em: quarta-feira, 18 de agosto de 2010 10:21
> > > Para: Mail Aid and Succor, On-line Comfort and Help
> > > Assunto: [MASOCH-L] Suporte remoto e segurança
> > > 
> > > 
> > > Olá pessoal,
> > > 
> > > Estou buscando por uma ferramenta que centralize e gerencie o 
> > > suporte remoto para nossa empresa e gostaria da indicação de vocês.
> > > Temos um ambiente bastante misto (máquinas e servidores Linux) e 
> > > atualmente usamos VNC ou compartilhamento de desktop para prestar 
> > > suporte remoto na rede interna, tanto para usuários de ambiente linux ou
> windows.
> > > 
> > > Porém a questão não é somente essa. Atualmente temos necessidade de 
> > > oferecer, cada vez mais, acessos remotos para fornecedores de 
> > > soluções que foram terceirizadas, onde geralmente o técnico que 
> > > precisa de acessar algum servidor e/ou aplicação para para verificar 
> > > algum problema, atualizar a ferramenta ou coisas do tipo, solicita 
> > > um acesso remoto (geralmente é VNC, TeamViewer e afins), o qual 
> > > concedemos mediante configuração no nosso firewall. Porém esse tipo de
> de solução, obviamente, não é a mais adequada.
> > > 
> > > Gostaria de uma ferramenta que nos auxiliasse a gerenciar tais 
> > > acessos, com controle centralizado, logs de acesso,relatórios de 
> > > sessão, gravação de sessões (quando necessário), definição dos 
> > > tempos autorizados para sessão, etc..
> > > 
> > > Enfim, algo que permita gerenciar com mais segurança esse tipo de 
> > > acesso e que ao mesmo tempo possa servir, não somente para o acesso 
> > > interno, mas especialmente para o acesso remoto externo (fora da 
> > > rede local)
> > > 
> > > Estou pesquisando algumas soluções, desde mais simples a mais 
> > > complexas, como o Webex Remote Support Control.
> > > 
> > > Alguém indica alguma solução?? 
> > > 
> > > Desde já agradeço! 
> > > 
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