[MASOCH-L] Suporte remoto e segurança

Giovane Heleno webgeo at gmail.com
Wed Aug 18 10:26:28 BRT 2010


Logmein Rescue?
https://secure.logmeinrescue.com/BR/HelpDesk/Home.aspx


Giovane Heleno
www.giovane.pro.br




Em 18 de agosto de 2010 10:21, Rejaine Monteiro
<rejaine at bhz.jamef.com.br> escreveu:
>
> Olá pessoal,
>
> Estou buscando por uma ferramenta que centralize e gerencie o suporte
> remoto para nossa empresa e gostaria da indicação de vocês.
> Temos um ambiente bastante misto (máquinas e servidores Linux) e
> atualmente usamos VNC ou compartilhamento de desktop para prestar
> suporte remoto na rede interna, tanto para usuários de ambiente linux ou
> windows.
>
> Porém a questão não é somente essa. Atualmente temos necessidade de
> oferecer, cada vez mais,  acessos remotos para fornecedores de soluções
> que foram terceirizadas, onde geralmente o técnico que precisa de
> acessar algum servidor e/ou aplicação para  para verificar algum
> problema, atualizar a ferramenta ou coisas do tipo, solicita um acesso
> remoto (geralmente é VNC, TeamViewer e afins), o qual concedemos
> mediante configuração no nosso firewall. Porém esse tipo de de solução,
> obviamente, não é  a mais adequada.
>
> Gostaria de uma ferramenta que nos auxiliasse a gerenciar tais acessos,
> com controle centralizado, logs de acesso,relatórios de sessão, gravação
> de sessões (quando necessário), definição dos tempos autorizados para
> sessão, etc..
>
> Enfim, algo que permita gerenciar com mais segurança esse tipo de acesso
> e que ao mesmo tempo possa servir, não somente para o acesso interno,
> mas especialmente para o acesso remoto externo (fora da rede local)
>
> Estou pesquisando algumas soluções, desde mais simples a mais complexas,
> como o Webex Remote Support Control.
>
> Alguém indica alguma solução??
>
> Desde já agradeço!
>
> __
> masoch-l list
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/masoch-l
>


More information about the masoch-l mailing list