[MASOCH-L] RES: Desabilitar checagem dns e mx c/ qmail-toaster

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Mon Sep 28 17:56:38 BRT 2009

On Mon, 28 Sep 2009, Cleber - Listas wrote:

> Taylor,
>
> Acho que isso não funciona não no qmail, indepedente da distro, pois se a
> conta de e-mail for local, o SMTP já vai reclamar na hora se a conta não
> existe, para evitar fila e bounces.
>
> Porem, se a conta é externa, sempre vai retornar como um e-mail de bounce.

no meu entender esse é um dos maiores bugs do qmail. precisa de patches
para verificar usuário no qmail-smtpd, caso contrário você corre o risco
de se atolar em mensagens de bounce.

não sei por que tanta gente ainda insiste em usar qmail. ele está mais do
que obsoleto, o núcleo não é mantido há vários anos; para funcionar
decentemente vira uma colcha de patches, que compromentem completamente a
alegada segurança do código original, além de ser um notório consumidor de
banda.