[MASOCH-L] Trabalhando com squid em modo cache_peer round robin

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Mon Sep 28 16:36:32 BRT 2009

Rejaine Monteiro wrote:
> encontrei na documentação uma opção interessante, chamada sourcehash..
> talvez pode ser a solução do meu problema.. vou dar uma olhada depois
> com mais calma e ver se funciona...
>
> #use 'sourcehash' to load-balanse amongs a set of parents
> #                    based on the client source ip.

Voce corre o risco de forçar um cliente de BH a sair sempre por SP, e
vice-versa.  Enche os seus link internos, e atrasa mais os acessos dos
usuários.

Seria melhor colocar os squids filhos sem round-robin, com detecção
automática de proximidade (RTT) e os dois pais como siblings entre si,
se achar que o link interno é muito mais barato que o externo.