[MASOCH-L] ASN e BGP

Bruno L F Cabral bruno at openline.com.br
Sat Sep 26 23:50:48 BRT 2009

> Caros amigos da lista, qual as pricipais diferenças entre ASN de 16bits e
> de 32bits, eh alguem tem alguma relaçao das operadoras que aceitam ASN de
> 32bits ja.
>
> Caso alguem trabalhe com consultoria de ASN e BGP favor me contatar em
> pvt.

Ola

Sobre as operadoras que trabalham com AS de 32 bits, parece-me que a OI
e a CTBC já aceitam. Em todo caso pode ativar em todas usando o AS de
transição (AS23456) como os colegas já citaram

O registro.br pode fornecer AS de 16 bits (embora já estejam acabando)
mas não é necessário, já ativei AS de 32 bits usando o esquema de
transição e funciona perfeitamente

Obviamente O SEU servidor BGP precisa suportar o recurso (será um
"new-speaker").

[]s, !3runo Cabral

P.S. Presto consultoria em BGP