[MASOCH-L] RES: Sugestão para virtualização

Cleber - Listas cleber-listas at inetweb.com.br
Sat Sep 26 11:50:44 BRT 2009

Welkson,

Hoje utilizamos o XenServer (Citrix) em maquina StandAlone, versao 5.5 com 3
maquinas virtuais, sendo 2 Win2008 com 100 GB e 1 Linux com 100 GB. O que
gostamos muito foi que nesta versao do XenServer ele utiliza uma tecnologia
chamada LVHD onde ele faz o split do um VHD dentro da LVM do Linux.

Em 4 meses não tivemos nenhum problema de desempenho, exceto para
necessidade de aumentar a memoria que é necessário o reboot da VM, porem,
acredito que todos estão funcionando assim hoje.

Outro ponto positivo que escolhermos o XenServer foi a opção de depois
podermos migrar a LVM para um storage e termos um ambiente mais seguro.

Espero ter ajudado
Cleber