[MASOCH-L] vsftp e case insensitive

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Wed Sep 23 16:43:03 BRT 2009

On Wed, 23 Sep 2009, Danton Nunes wrote:

> eu ia sugerir a mesma coisa. não é difícil fazer um patch no vsftpd, já que
> os fontes são disponíveis. a coisa está escrita em C limpo, basta procurar
> onde ele abre o arquivo a ser "baixado" e colocar um código auxiliar que se o
> open falhar tenta novamente com as letras do nome rebaixadas.
>
> agora, meu, que servicinho porco esse!

outra idéia um pouco mais maluca é usar um recurso do Linux chamado
userland file system, em que você escreve um 'driver' de um sistema de
arquivos e 'monta' esse sistema de arquivos. seu 'driver' seria muito
simples, iria ao sistema de arquivos real e se não conseguisse abrir o
dito, tentaria novamente com "pequenúsculas". Na hora de listar um
diretório deveria percorrer o diretório original e trocar os nomes para
"grandúsculas". o resto é tudo transparente.