[MASOCH-L] VLAN: 3com x Mikrotik

Gustavo Santos gustkiller at gmail.com
Thu Oct 29 10:07:44 BRST 2009

Bruno.

Você pode fazer o seguinte, reduzir o tamanho da mtu da vlan criada no
mikrotik para 1496 e testar. Já tive problema parecido em outra situação da
vlan não funcionar e foi resolvido tirando os 4 bytes que o protocolo
adiciona.

Pode fazer um teste setando a porta 26 do switch em modo trunk.

2009/10/29 Bruno L F Cabral <bruno at openline.com.br>

> Ola
>
> Estou com um problema estranho num switch 3com série 2226
> ligado a mikrotiks
>
> Fiz cascateamento do mesmo (porta 26) num mikrotik
>
> Adicionei a porta 26 a uma VLAN tagged com ID=2 (e mantive
> o untagged de ID=1)
>
> Criei uma porta 2 com VLAN untagged ID=2
>
> Setei no mikrotik (porta 26) um IP com vlanid=2
>
> Coloquei um mikrotik na porta 2 com outro IP da mesma rede
>
> não pinga
>
> segundo o manuel (pag 49) ao ligar um dispositivo untagged
> numa porta untagged com marcação ele vai adicionar o ID e
> [...]

Gustavo Santos
Analista de Redes
-Cisco Certified Network Associate
-Juniper Certified Internet Associate - ER
-Mikrotik Certified Consultant