[MASOCH-L] Bridge entre duas VLans no mesmo switch

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Thu Oct 22 14:23:55 BRST 2009

Rafael Henrique Faria wrote:
> E configurar um trunk entre as portas  2 e 3, e 22 e 23. Mas sendo a
> porta 3 e 23 as MASTERS, e a 2 e 22 como BACKUP.
>
> Alguém já tentou algo parecido?

Com LACP ativo, ligar a switch com ela mesma não funciona: a switch vai
descobrir que está falando consigo mesma e se recusar a subir o grupo.

Talvez funcione se configurado em modo manual com LACP inativo na
switch.  Mas aí tem seu próximo problema: o STP/RSTP...

Sinceramente?  Eu usaria duas switches, e evitaria gambiarras.  O que
acontece se o equipamento queimar, você tiver que trocar por um de
modelo diferente/fabricante diferente, e o novo equipamento se recusar a
funcionar com aquela gambiarra?

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.