[MASOCH-L] VMware Server - melhor forma de backup

Welkson Renny de Medeiros welkson at focusautomacao.com.br
Thu Oct 8 10:56:44 BRT 2009

Carlos Eduardo Tavares Terra escreveu:
> Até que nesse ponto a Dell melhorou bastante. Comprei um lote de
> máquinas recentemente que não me deu trabalho, mas as velhas 1850....
> toda vez que penso em tirá-las do rack lembro-me do trabalho que foi
> colocá-las la e acabo deixando quieto

Gosto bastante dos preços e da facilidade de compra da Dell... nunca
tentei comprar um HP, vai lá que é até mais barato e fácil e comprar =)

Sobre o VMware Server, cheguei a seguinte conclusão... vou fazer um
shell script que utilizará o vmrun para deixar as máquinas em modo
"suspend" (para não ter risco), e faço a cópia via rsync+ssh (servidor
remoto)... não tenho experiência com rsync, mas me parece bem simples
(muito material na net).

Obrigado a todos pelas dicas.

--
Welkson Renny de Medeiros