[MASOCH-L] LAN to LAN, duas unidades da mesma organização: interligar com fibra ótica

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Wed Oct 7 23:50:51 BRT 2009

Pessoal,

Achei algumas referências nos arquivos da lista, mas, ainda assim,
gostaria de saber se alguém usa/usou e se poderia me informar quais os
impedimentos e/ou dificuldades, inclusive legais, que afetariam a
idéia de lançar um cabo de fibra ótica entre duas unidades da mesma
organização, dentro da mesma cidade. Seriam cerca de 2km de fibra
ótica. A princípio cabo com 4 ou 6 fibras e passando por postes.
Finalidade: interligar as redes locais das unidades, incluindo o
acesso à Internet.

O que estou matutando é: pode? É ilegal? O que impede?

Se não for perfeitamente legal, a idéia será imediatamente descartada.

Obrigado pela atenção.

Cássio