[MASOCH-L] Alterar ENTIDADE de um domínio

demi at nic.br demi at nic.br
Wed Oct 7 15:49:59 BRT 2009

Bem... você não assina nada porque está atribuindo algo que não era de
ninguém - sequer existia - a uma pessoa fisica ou jurídica. Já
transferir a Entidade é vender um domínio, É claro que, diferentemente
da hora da criação a partir do limbo, um domínio em uso pode valer, e
valer muito. E pode ser que o contacto da entidade nem seja mais da
entidade. Aliás, pode ser que seja um ex-funcionário que quer, de
alguma forma, tirar proveito do fato de ser o contacto. Assim, são
necessárias precauções. Mais que isso:
- devemos ser ágeis e rápidos onde já o somos: no registro e na
publicação de um novo domínio, hoje visivel mundialmente em 15
minutos...
- mas não há nenhum motivo para sermos rápidos em transferir a
titularidade de um domínio em uso. Pelo contrário, é hora de sermos
cautelosos. Acho que o número de casos que há no mundo, especialmente
nos "registrars" dos genéricos, prova que a decisão de ir com cautela
nas transferências faz todo o sentido.
Comentários são sempre bem vindos e ajudam a aprimorar o processo.
abraços
demi