[MASOCH-L] [OT] Opiniões sobre Estrutura Ideal

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Fri Oct 2 10:19:53 BRT 2009

Itamar Reis Peixoto wrote:
> creio que um http proxy resolva seu problema, tipo o squid por exemplo.
>
> firewall L7 so vai dar canseira, creio que pelo tamanho do trafego nao
> vale a pena.
>
> os servidores web banco e dns podem ser facilmente replicados sem downtime
>
> qual BD utiliza ?
>
> algum aplicativo em javete ?

Somente uma nota, pense em como mitigar DDoS, por que neste seu caso,
parece que voce vai estar saindo de um ambiente que pode ou nao ter
metodos de mitigacao 'no seu hosting', para ir ficar na 'linha de frente'.

Lembre que o tamanho do seu link nao tem nenhuma relacao com o volume de
  ataque que podem mandar contra voce :-)
Ao menos um blackhole com o upstream, ou algo assim, ja comeca a dar
alternativas. Nao creio que pelo porte, justifique voce ter estrutura de
deteccao e mitigacao sua, mas talvez cleanpipes como service do upstream....

include <disclaimer.h>
Trabalho na Arbor...