[MASOCH-L] dúvida dns

Flavio Junior billpp at gmail.com
Thu May 28 18:43:14 BRT 2009

> As alterações seriam feitas nos dois. Seria "Master e Master", atualizações
> nos dois sentidos.
>
> Maquinas da rede A que estão dinamicamente no DNS A(dhcp A o atualiaza), e
> maquinas da rede B no DNS B(dhcp B o atualiaza). O requisito seria o DNS A
> possuir informações das duas redes, assim como o B.

Italo, é ai que tu não entendeu minha primeira participação preguiçosa nessa
thread.

Veja que eu especifiquei o IP do primary para o DHCP atualizar o DNS como um
"200.200.200.200", que eu queria dizer: POE O DHCP B PRA ATUALIZAR A ENTRADA
NO DNS-A (MASTER).

Ou seja, não precisa atualizar os 2 DNS simultaneos, coloque os 2 clientes
(leia-se: dhcp server) pra atualizar somente o master e deixe a
propagação/replicação por conta do protocolo DNS no quesito Master/Slave.

Entenderam? So precisa garantir o acesso do dhcp-B com autorização pra
atulizar a zona do DNS-A (isso a tsig key resolve).

--

Flávio do Carmo Júnior aka waKKu