[MASOCH-L] gerando conexões discadas em Linux e placa E1

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Sat May 23 06:36:11 BRT 2009

   Olá Pessoal,

   Estou com um projeto ai, a idéia é ter servidor linux em diversas
localidades com uma placa fax-modem e uma linha telefônica. E em um
horário do dia, um servidor central iria disparar várias conexões
simultâneas e coletar dados dessas máquinas.

   Pode parecer meio primitivo, mas essas máquinas estariam em lugares
onde realmente eu não tenho facilidade nenhuma de acesso sem ser linha
discada e satélite.

   Atender a ligação e estabelecer um PPP, é simples. A ponta não seria
muito problema.

   A máquina que geraria as conexões, também é mais ou menos tranquilo.

   O que eu gostaria de saber, e por isso gostaria de ouvir experiências
dos colegas, é se eu conseguiria utilizar uma placa de E1, dessas
geralmente usadas pra Asterisk, só que ao invés de gerar ligações de
voz, utilizá-las pra gerar conexões de dados.

   Alguém já fez algo parecido com isso, gerar conexões de um Linux, por
linhas conectadas através de uma placa PCI E1 ?

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br