[MASOCH-L] RES: Bloqueio de sites no Bind

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Fri May 22 17:26:32 BRT 2009

On Fri, 22 May 2009, Jonatas M. Victor wrote:

> Realmente para um controle de uma rede muito distribuída acho que o
> DNS seria o ideal. Pois no meu caso eu tenho vários
> pontos distintos e alguns móveis onde a única garantia que eu tenho é
> que eles estão configurando o meu DNS para utilização.

essa hipótese é furada. p.ex, eu rodo um servidor de nomes recursivo
próprio nos meus notebooks (MacOS-X e Ubuntu-Linux), como fica este caso?

eu acho que fui bem claro em outro e-mail que Bind não é feito para isto,
então por que insistir em usar a ferramenta errada? conforme-se, se não
passa pelo teu proxy, você não tem controle. ponto.

> E a utilização do Bind integrado com mysql é uma boa solução? Alguem
> utiliza e recomenda? Hoje eu uso scripts para
> edição dos arquivos certos e com includes e reloads/restarts agendados.

funciona, mas não é grande coisa. e não há nada demais em usar o 'rndc
reload'