[MASOCH-L] problemas c/ smtp

Marcelo Coelho marcelo at tpn.com.br
Wed May 20 13:29:03 BRT 2009

On 20/05/2009, at 13:15, Taylor M. wrote:

> Opção 1 tá feita e funcionando.

Não sei se você está fazendo isso, mas vale a pena utilizar arquivos
tcp.cdb diferentes para cada instância do qmail-smtpd, assim você terá
um controle bem específico das configurações de cada instância.

Se você optou pela Opção 1, então não precisa da 2, porque a divisão
do SMTP do MX já resolve o problema.

> Opção 2, seria uma ótima solução. Pode me dar maiores informações de
> como fazer isso?

Numa rápida pesquisa ao Google, encontrei o seguinte:
http://xs3.b92.net/tomislavr/qmail.html

Devem existir outros patches que fazem a mesma coisa. Pesquise no
Google, você certamente encontrará.

--
Marcelo Coelho