[MASOCH-L] Webmail

Marcio Merlone marcio.merlone at a1.ind.br
Wed May 13 09:59:02 BRT 2009

Alexandre Gorges escreveu:

> Não entendi uma coisa, se ele acessa direto o maildir sem um servidor
> imap/pop, como é feita a autenticação do usuário?
>
> Até hoje, todos os webmails e programas clientes de email que eu já
> trabalhei, necessitam de um servidor imap/pop para autenticar o usuário.

Ele faz parte da suite do Courier-mta, e tem seu próprio módulo de
autenticação. É como se eles tivessem tudo integrado, o pop/imap/webmail.

http://www.courier-mta.org/sqwebmail/

O forte do sqwebmail é que ele dispensa o imap e é compilado em C, assim
como os courier-imap e courier-pop, então é rápidíssimo, além de vir com
algumas boas features. Mas é um parto pra mudar os templates (o default
é bem toscão), customizar novas features, etc, por isso não é tão
popular. Mas pelo que lembro, ele cria receitas pro maildrop, portanto
regras de mensagens, vacation, etc são suportados nativamente, caso use
o maildrop.

--
Marcio Merlone