[MASOCH-L] cryptografia em mensagens de e-mail

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Wed Mar 25 12:11:53 BRT 2009

Nelson Murilo escreveu:

> Nao necessariamente, depende da implementacao.
> O objetivo é guardar de forma que um processo externo nao abra.
> Nem o remetente nem o destinatario precisam ter chaves. Apenas os
> processos responsaveis por armazenar e ler as mensagems.

   mas ai a mensagem passaria 'on-the-wire' descriptografada ..... se
alguém tiver acesso à máquina, como proposto inicialmente, é só sniffar
a interface de rede e pronto.

    a mensagem criptografa pelo cliente, seja por PGP ou S/MIME, elimina
completamente a possibilidade de que ela seja lida através de qualquer
invasão do servidor ou até captura de tráfego de rede.

    sim, é transferir a responsabilidade pras pontas.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br