[MASOCH-L] Alerta para novo dispositivo na rede - Era: Rastrear mac intruso na rede

Marcio Merlone marcio.merlone at a1.ind.br
Tue Mar 24 14:58:36 BRT 2009

Marcio Jorge dos Santos escreveu:
> On Tue, 24 Mar 2009, Marcio Merlone wrote:
> se vc sabe o MAC para descobrir a porta, de telnet para o switch e use:
> - bridge addressDatabase find <MAC>
> ou - b a f <MAC>
Esta dica foi matadora. De fato, nos switches não consta este mac.
Baixei o Wireshark, também nada de tráfego deste mac address nem do ip.
O único soft que me acusa alguma coisa foi o tal Frontline Ethertest,
que estou chegando à conclusão de que é fria.

De qualquer forma, foi produtivo por conhecer melhor o 802.1x (dica do
Eduardo), vou conhecer melhor meus switches com os docs sugeridos pelo
Zucco e Fabiano, e quem sabe por isso subir um radius aqui. Mas ainda
tenho que entender como encaixar os bloquinhos, pra não fazer caca.

E pegando pela tangente, conhecem algum soft free simpleszinho que
alerte quando algum novo dispositivo conectar na rede? Testei o Network
Magic da CISCO, mas além de ter mais do que preciso, para os tempos
atuais de crise, tem que ser free.

Sds.

--
Marcio Merlone