[MASOCH-L] Enviar e-mail Hotmail

Marconi Pereira marconipp at hotmail.com
Tue Mar 24 14:54:04 BRT 2009

Rede MSN/Live não usa SPF nem DomainKey (ou DKIM). Eles usam SenderID, cuja chave é idêntica ao SPF.
Yahoo! só usa domainkey e DKIM. Eles não checam por SPF.

Acesse sua caixa postal do Hotmail e verifique a lista de bloqueio de email para ver se existe o endereço bloqueado lá. Geralmente eles socam um endereço sem querer.

O blacklist da rede MSN/Live e parte da reputação é feita pela Symantec. Pra remover via MSN/Live é um parto e tem que responder um inquérito.

Felizmente tem backdoor[1]... É só acessar e arrancar o IP. Geralmente demora entre 12 e 24h, sem inquérito, sem perturbações, rápido e indolor.

Abs.

[1]http://ipremoval.sms.symantec.com/