[MASOCH-L] Rastrear mac intruso na rede

Marcio Merlone marcio.merlone at a1.ind.br
Tue Mar 24 13:09:15 BRT 2009

Marcio Merlone escreveu:
> Que tipo de solução acessível vocês conhecem para se conseguir
> descobrir quem é, onde está, etc? Possuo switches gerenciáveis 3Com
> 4200, mas não sei como descobrir em qual porta está o dito mac
> address. E, como posso impedir que dispositivos desconhecidos se
> conectem na rede?
Aproveitando, qual switch vocês me recomendam que permita criar acl para
mac address? Sei que estes 3Com 4200 possuem configuração para radius,
mas nunca usei radius, faço apenas idéia pra que ele serve. Alguma
recomendação de RTFM? Mas não achei no switch informação de mac/porta ou
bloqueio/permissão pra mac.

Sds.

--
Marcio Merlone