[MASOCH-L] Redirecionamento DNS

Paulo Renato paulorenato at netsolution.eti.br
Mon Mar 23 10:49:32 BRT 2009

Sim, e em muitos casos!

O último que passei foi com um ambiente que utiliza proxy.
O cliente simplesmente me informou que o servidor proxy que havia
configurado estava causando um enorme constrangimento para os usuários da
rede (eles tentava acessar um site que estava fora do ar, e nao recebi
mensagem alguma, e ao invés disso era redirecionado para um site.).
Teve um momento que o mesmo informou que caso não resolvesse esse impasse,
poderia retirar o servidor proxy. (Bem que minha equipe tentou explicar que
mesmo se retirasse o servidor proxy ou qualquer outro ativo de sua rede não
resolveria, seria necessário apenas mudar o servidor DNS).
Depois de um longo dialogo a respeito deste impasse optamos por mantermos um
servidor DNS que implementa as RFCs e não apresente "coisas legais" para os
usuários, tais como: redirecionamento DNS.

Acabei de configurar uma máquina cliente com o DNS BRT (201.10.128.3 e
201.10.120.3) e a mesma não respondeu com redirecionamento DNS para um
dominio inexistente.

Davi Peres, para qual nameserver da BRT você fixou na sua interface, para
que houvesse o redirecionamento DNS?

Sds,

--
Paulo Renato