[MASOCH-L] Bloquear usuário para não alterar root

MARLON BORBA MBORBA at trf3.jus.br
Fri Mar 20 13:48:42 BRT 2009

Esqueci-me de explicar: remova o SUID-BIT dos executáveis proibidos, e
daqueles que deseja permitir ative POSIX CAPABILITIES. Um usuário
não-root não consegue restabelecer o SUID-BIT nem modificar as
CAPABILITIES definidas para um utilitário.

--

Abraços,

Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
Técnico Judiciário · Segurança da Informação
IPv6 Evangelist · MoReq-Jus Evangelist
TRF 3 Região
(11) 3012-1581
--