[MASOCH-L] Bloquear usuário para não alterar root

Gustavo Figueira guxtavo at gmail.com
Fri Mar 20 11:42:08 BRT 2009

# Quase root com sudo:

Cmnd_Alias NONROOT=/bin/su, /usr/bin/passwd, /bin/bash, /bin/sh, /bin/ksh,
/bin/csh, /usr/bin/emerge, /usr/sbin/visudo, /usr/bin/sudo, /usr/bin/vi
/etc/sudoers, /usr/bin/vi /etc/shadow, /usr/bin/vi /etc/passwd, /usr/bin/vi
/etc/group
usuario  ALL=NOPASSWD:ALL, !NONROOT

É preciso levantar todos os comandos que você quer que o usuário não tenha
acesso. Isso pra mim resolveu.

Se precisar de mais ajuda: man sudoers ou joga no Pai GooGo :D

Ats,

Gux