[MASOCH-L] RES: RES: Escalabilidade de Mikrotik como Hotspot

Renato Frederick frederick at dahype.org
Fri Mar 13 07:59:06 BRT 2009

Aprox. 2500 sessoes PPPoE,
RB1000 hotspot, uma topologia em anel, assim cada um rodava uma sessão OSPF
single área.

Repentinamente o nagios indicava perda de pacotes e "do nada" tudo OK. Após
muito debug, com a troca de algumas em pontos mais críticos estes problemas
se estabilizaram.

Mas tenho várias rodando bridge, inclusive com links de 34Mb para cima e
nunca deram perda de pacotes.

Creio que quando começamos a usar features que requerem CPU e processador em
demasia e constantemente, estes problemas ocorrem