[MASOCH-L] segurança de rede

Leonardo Rodrigues leolistas at solutti.com.br
Tue Mar 10 17:30:39 BRT 2009

davi peres escreveu:
> Galera, bom dia. Estamos para implementar um esquema de segurança de rede na
> emrpesa e gostaria de saber se vocês conhecem algum software de escaneamento
> e monitoramento da rede. Eu vi um que possui atualizações constantes e faz o
> varrimento da rede a procura de servidores ou máquinas com vulnerabilidades
> e faz constantes atualizações que é o ISS da ibm. Mas este software não é
> vendido e somente utilizado em um pacote de serviços. Precisamos de solução
> profissional não importando com custo. Obrigado. Podem mandar no meu e-mail
> se quiserem mais sigilo. daviperes at gmail.com

   se quer algo profissional e que não importe o custo, então terceirize
alguma empresa especializada em segurança da informação pra lhe ajudar
com essa sua análise.

   análises de segurança são sempre um negócio complicado, pois não
achar nada 'inseguro' não quer dizer necessariamente que você está
seguro. O software X ou Y não encontrar nada não quer dizer, de forma
nenhuma, que você está seguro. Segurança é MUUUUITO mais que versões de
software. Segurança envolve processos ... e nem sempre softwares
conseguem validar isso.

   contrate alguma boa empresa especializada em segurança da informação,
faça pen-tests em suas redes/servidores, faça uma auditoria de segurança
nos seus processos e procedimentos ... muito melhor do que tentar
comprar essa ou aquela outra solução. Não que elas não sejam importantes
ou que não funcionem ...... mas como PRIMEIRO passo ter alguém
verdadeiramente especializado te auxiliando é bem interessante ....
ainda no seu caso onde dinheiro não é aparentemente problema.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br