[MASOCH-L] RES: cópia de disco.

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Mon Jul 27 14:44:30 BRT 2009

On Mon, 27 Jul 2009, Rafael Rodrigues de Oliveira wrote:

> Usa o Hiren's boot cd ele tem todas essas ferramentas para clone rodando em
> um live-cd sempre fiz e nunca deu problema, Acronis True Image é a que eu
> recomendo se precisar ele faz o resize da partição e adequa ao disco novo
> tem da Symantec também enfim fica a seu critério tem diversas opções.

na verdade cheguei em um beco sem saída. o controlador de RAID da LSI
Logic usado nos servidores Dell não permite alterar o tamanho do volume
virtual. O único procedimento que obtive depois de conversar com o suporte
da Dell foi deletar o volume virtual atual e criar um novo, com o evidente
risco dos dados todos evaporarem!

disse Marlon:

na verdade eu duvido que ghost ou acronis consigam fazer o serviço de
alterar o tamanho do volume virtual, já que (de acordo com o suporte da
Dell) o hardware não consegue realizar essa operação. mas não custa
tentar, o pior que pode acontecer é destruir o conteúdo atual e eu ter que
puxar de um backup, mas parece que é exatamente isso que terei de fazer
mesmo. :-(

O engraçado é que eu estava seguindo uma receita tirada do knowlegde base
da própria Dell, que não funcionou. daí chamei o suporte. vai entender...