[MASOCH-L] Solução para backup em Linux

Fabiano fabiano.br at uol.com.br
Thu Feb 26 14:50:04 BRT 2009

Boa tarde,

         Oi Rubens. Não apenas o custo, mas
também o volume a ser gravado/transitado em fitas
... em se tratando de operadoras (ou grandes
volumes de informações). E vai além, existe o
risco envolvido na interceptação das informações
(que pode ser mitigado com criptografia), mas enfim ...
e estando no outro escritório, se, por exemplo,
pegar fogo no principal, tem como
"operacionalizar" novamente a partir das fitas ?
com que tempo ? com que custo ? em que local ?
(lembrando que Disaster Recovery tem seus custos envolvidos)
Na era da informação, byte é dinheiro ... e com
informação inacessível, $$$ tende a ZERO. Alguns
dias podem significar milhões...

[]s
Fabiano