[MASOCH-L] Solução para backup em Linux

Christian Lyra lyra at pop-pr.rnp.br
Wed Feb 25 11:13:08 BRT 2009

2009/2/25 Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com>:

> Sugiro o http://www.nongnu.org/rdiff-backup/ .

Apesar de eu gostar bastante do rdiff-backup tb, é preciso considerar
a maneira como vai se trabalhar. Tem gente que simplesmente prefere
ter um .tar.gz do dia xx, do que ter que usar um programa especifico
para poder recuperar um dado. Se esse for o caso, eu sugiro o
simplebackup. Vale lembrar que para certos tipos de dados, vc vai
precisar fazer um "dump" deles antes do backup, como por exemplo
mysql/postgresl/ldap.

> Pra q ? Backups em HD são bem mais práticos e confiáveis. De quando em
> quando grave um DVD ou Blu-Ray... fitas tem uma percentagem de
> recuperação infelizmente baixa.

desculpe-me... mas essa informação realmente procede?

--
Christian Lyra
PoP-PR/RNP