[MASOCH-L] Openvpn lenta

Henrique de Moraes Holschuh henrique.holschuh at ima.sp.gov.br
Thu Dec 17 10:48:15 BRST 2009

Welkson Renny de Medeiros wrote:

> Já vi comentários em outras listas.... VoIP por dentro de VPN é bronca.

O problema é que o hardware/software costuma ser fraco demais para
encapsular muitos PPS.  Se tiver aceleração de AES e RNG por hardware,
não deveria ser problema (fora o alto consumo de banda, devido ao
overhead por pacote).

Engenharia de Telecomunicações
TEL +55-19-3755-6555/CEL +55-19-9293-9464

e do custo que você pode evitar.