[MASOCH-L] RES: Nagios Host Dependencies

Daniel Menezes dm at viavale.com.br
Wed Dec 2 16:06:47 BRST 2009

Fabio,

Eu já uso a definição de 'parents', inclusive ela que 'constrói' o Status
Map.
Estanho não funcionar da mesma forma.

Você tem uma definição de serviço em cada host ou usa um serviço genérico
que engloba todos?

Sds,
Daniel Menezes

Fabio Catunda enviada em: quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 15:13
Assunto: Re: [MASOCH-L] Nagios Host Dependencies

> Daniel,
>
> Eu uso os "parents" e tenho este comportamento que você descreveu, ex:
>
> Nagios---Switch04|---Servidor01
>.........................|----Servidor02
>.........................|----Servidor03
>
> (desconsidere os pontos, coloquei só para preencher os espaços)
>
> Se o switch04 cai, ele me avisa apenas que o switch04 caiu, não avisa
> sobre o Servidor0[1-3].
>
> Que eu me lembre bastou colocar na definição dos hosts Servidor0[1-3] a
> palavra parents indicando o Switch04 como pai, ficou assim:
>
> define host {
> [...]

__________ Informação do ESET NOD32 Antivirus, versão da vacina 4653
(20091201) __________

A mensagem foi verificada pelo  ESET NOD32 Antivirus.

http://www.eset.com