[MASOCH-L] Nagios Host Dependencies

Fabio Catunda fcatunda at lightcomm.com.br
Wed Dec 2 15:13:09 BRST 2009

Daniel,

Eu uso os "parents" e tenho este comportamento que você descreveu, ex:

Nagios---Switch04|---Servidor01
.........................|----Servidor02
.........................|----Servidor03

(desconsidere os pontos, coloquei só para preencher os espaços)

Se o switch04 cai, ele me avisa apenas que o switch04 caiu, não avisa
sobre o Servidor0[1-3].

Que eu me lembre bastou colocar na definição dos hosts Servidor0[1-3] a
palavra parents indicando o Switch04 como pai, ficou assim:

define host {
        host_name   Servidor01
        parents    Switch04
        alias       Servidor01