[MASOCH-L] Novo dominio de envio de Virus

MARLON BORBA MBORBA at trf3.jus.br
Mon Aug 31 17:37:43 BRT 2009

Uma forma de reduzir esse problema é usar o Whois em cima do IP do
servidor hospedeiro, descobrir quem é o provedor de "hosting" e para lá
encaminhar a reclamação.

No caso de bradescofinanciadora.com,

mborba at marlon:~> dig www.bradescofinanciadora.com

; <<>> DiG 9.4.2-P1 <<>> www.bradescofinanciadora.com
;; global options:  printcmd
;; Got answer:
;; ->>HEADER<<- opcode: QUERY, status: NOERROR, id: 32963
;; flags: qr rd ra; QUERY: 1, ANSWER: 2, AUTHORITY: 13, ADDITIONAL: 10

;; QUESTION SECTION:
;www.bradescofinanciadora.com.  IN      A

;; ANSWER SECTION:
www.bradescofinanciadora.com. 1200 IN   CNAME
p6p.geo.vip.ac4.yahoo.com.
p6p.geo.vip.ac4.yahoo.com. 322  IN      A       98.136.92.79

Portanto, acho que uma queixa para abuse at yahoo.com talvez renda
resultados.

--

Abraços,

Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
Técnico Judiciário · Segurança da Informação
IPv6 Evangelist · Moreq-Jus Evangelist
Comissão Local de Resposta a Incidentes - CLRI
TRF 3 Região
(11) 3012-1581
--
Practically no IT system is risk free.