[MASOCH-L] Valor hora técnica

Durval Menezes durval at tmp.com.br
Wed Aug 26 08:39:43 BRT 2009

Prezado Gustavo,

Na minha experiencia, o valor *minimo* por hora que deve ser cobrado para
algo com a complexidade abaixo e' de R$120 (incluindo NF e os respectivos
impostos).

Como outros colegas ja' disseram aqui na lista, considere tambem
cobrar um preco "fixo" pelo projeto, independente da quantidade de horas;
o problema desta forma de cobranca sao os famosos "imprevistos" (hardware
do cliente falhando, informacoes erradas, etc). Neste caso e' importante
voce incluir na sua proposta uma lista de "pre-requisitos" que, se violados,
permitirao a voce cobrar pelo tempo perdido.

Espero ter ajudado.

Um Grande Abraco,
--
   Durval Menezes (durval AT tmp DOT com DOT br, http://www.tmp.com.br/)